Registre-se agora no Jornal do Município!    Login  
10 visitantes online (10 na seção: )

Usuários: 0
Visitantes: 10

mais...


 : 
em 28/10/2011 06:40:00 (1089 leituras)

Open in new window
Luiz Moura (à esquerda) dialoga com Marabraz (à direita) ao protocolar o pedido de inscrição de sua pré-candidatura

O deputado Estadual Luiz Moura (PT/SP) protocolou na última terça-feira, junto ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ferraz, o pedido de inscrição de sua pré-candidatura a prefeito da cidade. O ato de inscrição é o pré-requisito exigido pelo estatuto do Partido dos Trabalhadores e pela resolução sobre o processo de definição de candidatura do PT em 2012. O processo declara aberto o período eleitoral para a inscrição da candidatura do PT às eleições do próximo ano, o que leva à realização de prévia do partido na cidade de Ferraz. Para Luiz Moura não há dúvida de que o PT lançará candidato próprio em Ferraz.

Deputado Luiz Moura protocola no PT pedido de inscrição de sua pré-candidatura
Open in new window
Militantes do PT com o deputado Luiz Moura e o vereador Aparecido Marabraz durante reunião no diretório municipal de Ferraz

O deputado Estadual Luiz Moura (PT/SP) protocolou na última terça-feira, junto ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ferraz de Vasconcelos, o pedido de inscrição de sua pré-candidatura a prefeito da cidade. O registro deu-se durante reunião da diretoria executiva do partido, ocorrida no município. O ato de inscrição é o pré-requisito exigido pelo estatuto do PT e pela resolução sobre o processo de definição de candidatura do PT em 2012, aprovados pela Executiva Nacional em 6 de outubro último. O processo declara aberto o período eleitoral para a inscrição, impugnação e apreciação da candidatura do PT às eleições do próximo ano, o que leva à realização de prévia do PT na cidade de Ferraz. Caso haja a prévia, ela será designada pela diretoria executiva do partido.

Open in new window
Deputado Luiz Moura tem convicção de que o PT lançará candidato próprio à Prefeitura de Ferraz e sairá vitorioso

No entanto, por hora, no PT local ainda não há consenso sobre candidatura própria ao cargo de prefeito. A realidade momentânea mostra que, como já fez o deputado Luiz Moura, também existem filiados e militantes pré-dispostos a fazerem a inscrição com o objetivo de pleitearem suas candidaturas pelo partido. Fato que vem comprovar o desejo do PT em ter candidato próprio para o cargo de prefeito de Ferraz de Vasconcelos.

Com base nos princípios democráticos do Partido dos Trabalhadores, o deputado Luiz Moura defende e acredita ser justo que outros companheiros coloquem os seus nomes para que o partido discuta e escolha o melhor para disputar e ganhar o executivo de Ferraz. E como pré-candidato a prefeito da cidade, o parlamentar garante que será difícil o partido não ter candidatura própria no município. O deputado lembra que todos candidatos que participaram do PEDEx (Processo de Eleições Direta Extraordinária), tanto no primeiro como no segundo turnos, tinham como proposta básica de campanha a importância do PT ter candidatura própria. Tanto é que após a apuração da eleição, os discursos foram de união e de que o partido deveria caminhar com as suas próprias pernas, isto é, ter candidatura própria em 2012. Os concorrentes ao diretório foram: Aparecido Marabraz, Cristina Dias, José Ermano, Bernardes (Índio), Washington (Shitão) e Zé Carlos.

Além da vontade do PT ter candidatura própria, a cidade de Ferraz tem um fator interessante: a maioria da população tem simpatia pelo Partido dos Trabalhadores. “Por isso, enfatiza o deputado Luiz Moura, não podemos perder essa oportunidade histórica do partido ser vitorioso na eleição para a Prefeitura de Ferraz e também fazer uma forte bancada de vereadores.” Para que isso se torne realidade, o deputado afirma que o debate deve começar já para que a legenda possa chegar em condições de disputa com competitividade no pleito do próximo ano.




 

Copyright © 1994-2011  |  Empresa Jornalística do Município-SP Ltda-ME |  Hospedado na PAGEZINE ®