Registre-se agora no Jornal do Município!    Login  
10 visitantes online (9 na seção: )

Usuários: 0
Visitantes: 10

mais...


 : 
em 30/07/2010 11:02:23 (3123 leituras)

Open in new window
Representantes da ONG “OIAEU” de Ferraz de Vasconcelos  Patrícia Cardozo e Célia de Fátima, receberam doações de alimentos de Elisabete S. Alves e Elaine Magalhães representantes da escola de idiomas CNA Ferraz

No mês de julho a rede de ensino de idiomas CNA promove tradicionalmente em suas escolas um programa de cursos gratuitos chamado ‘Colônia de Férias CNA’.

Open in new window
Crianças da cidade de Ferraz de Vasconcelos participaram da Colônia de Férias

Na unidade de Ferraz, a colônia foi destinada às crianças de sete até dez anos, a programação encerrou-se na última sexta-feira, 23, e contou ao todo com a participação de pouco mais de cem crianças que durante uma semana, tiveram muito lazer e diversão e o mais importante, se divertiram aprendendo.

Open in new window
As crianças além de participarem de brincadeiras educativas voltadas para o aprendizado do idioma inglês e Espanhol receberam álbum de figurinhas CNA

Foram realizadas atividades como jogos educativos, brincadeiras com música, oficinas de pintura, culinária, além de apresentação de filmes e exposições de arte. Com isso, a rede pretende mostrar aos pais que é possível proporcionar entretenimento qualificado, seguro e educativo nas férias, sem custo financeiro.

Open in new window
Os pais também se divertiram participaram do Bingo CNA

As crianças escolhiam entre os idiomas de inglês e espanhol, e participavam de gincanas nessas línguas. Essas brincadeiras, além de alimentarem cada vez mais o instinto de aprendizado que as crianças possuem nessa faixa etária, estimulavam as ações solidárias desses pequenos aprendizes.

Open in new window
Equipe Vencedora na arrecadação de alimentos

Cada prova da gincana era de grande conveniência solidária, pois todas elas envolviam donativos de alimentos não perecíveis e ao final essas doações foram distribuídas para uma entidade de Ferraz, o Centro de Apoio e Transformação ‘ÓIAEU!’.

Segundo a Coordenadora Geral do OIAEU, Célia de Fátima Carvalho, a doação recebida foi muito importante na complementação e no desenvolvimento dos projetos do centro, e todos do CAAT fazem questão de não apenas consolidarem parcerias, mas também de ampliarem seus laços institucionais. Ela agradeceu a senhora Elisabete, que é supervisora do CNA de Ferraz, em nome de todas as crianças, adolescentes e famílias atendidas pela organização.

“Nós dessa organização social nesta oportunidade manifestamos nossos sinceros agradecimentos pela doação dos gêneros alimentícios recebidos por nossa entidade no dia 23 de julho, através da gincana promovida por esta conceituada unidade educacional de idiomas. Atualmente desenvolvemos o projeto “Brincando e Aprendendo do outro lado da Rua”, que tem como foco o atendimento a 60 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Através de ações sócio educativas, como o Colônia de Férias, no contra-turno escolar. Além deste, atendemos 200 crianças nas creches conveniadas à prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. De todos nós do ‘OIAEU’, um profundo e sincero Muito Obrigado”, disse Célia.

O CNA possui uma série de ações que os coloca a frente de uma grande rede de solidariedade em todo o país. Com isso os responsáveis da rede conseguem colocar em prática seus planos sociais que fazem com que eles contribuam de forma positiva para a construção de uma sociedade mais justa e equânime, com cada vez menos desigualdades.

Os patrocinadores que mais uma vez participaram da Colônia de Férias foram:
- Hikari
- Danplast
- Mercado Batalha
- Luvidarte


Por Alison Santos




 

Copyright © 1994-2011  |  Empresa Jornalística do Município-SP Ltda-ME |  Hospedado na PAGEZINE ®