Registre-se agora no Jornal do Município!    Login  
9 visitantes online (9 na seção: )

Usuários: 0
Visitantes: 9

mais...


Geral : 
em 02/06/2006 10:05:38 (15270 leituras)

Open in new window
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo do Campo e presidente do Conselho Regional de Turismo, Maria Alice Bergarmo, visitou ontem (dia 1º) a Igreja Nossa Senhora de Lourdes de Poá. Ela conheceu um pouco da história de Padre Eustáquio e pôde ver parte do acervo que fará parte do museu provisório que será inaugurado no próximo dia 5 de junho, após a Missa da Novena para Beatificação de Padre Eustáquio, que será celebrada às 19h30.

Alice foi recebida pelos padres Antonio Carlos e José Francisco, e pelo diácomo Nivaldo França. Entre as peças que estarão no museu, que ficará no prédio atrás da Igreja, a secretária viu alguns pertences do Padre Eustáquio, como batina, chapéu, escapulário e outros. Também verificou as páginas da ata de construção da gruta, jornais da época e fotos.

Os padres mostraram para a secretária o projeto que está sendo feito para a construção de um santuário, que será um complexo onde haverá espaço para missa campal. O projeto já foi enviado para estudo do prefeito Roberto Marques. Antes de sair da igreja, a secretária recebeu um livro da história de Padre Eustáquio, que foi benzido pelo padre Antonio Carlos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Poá




 

Copyright © 1994-2011  |  Empresa Jornalística do Município-SP Ltda-ME |  Hospedado na PAGEZINE ®