Registre-se agora no Jornal do Município!    Login  
20 visitantes online (20 na seção: )

Usuários: 0
Visitantes: 20

mais...


Geral : 
em 20/01/2006 07:52:38 (8352 leituras)

Unidade oferecerá Centro Educacional com Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos, Centro de Esporte e Lazer com quadras poliesportivas, campos de futebol, salas de atividades, piscinas e área de lazer
Open in new window
O novo Centro de Atividades do SESI paulista, a ser construído no município de Itaquaquecetuba, região do Alto Tietê, ganhou contornos finais nesta quarta-feira (18/01). Neste dia, foram conhecidos detalhes do projeto arquitetônico da 52ª unidade da rede. Na solenidade, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, falou sobre o investimento no município e a importância da obra para a comunidade, como porta de acesso à cidadania.

A unidade, que está sendo construída em parceria com a Prefeitura Municipal, terá capacidade para atender a 400 alunos em período integral, no Ensino Fundamental, gratuito, que inclui atividades extracurriculares como aprofundamento de estudos (lição de casa), práticas esportivas, artísticas e sociais. Para jovens e adultos, estão previstos Programa de Alfabetização Intensiva (PAI) e Telecursos - Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Open in new window
Com mais de 17 mil metros quadrados de área construída, e outros 30 mil destinados a áreas de paisagismo, a nova unidade deverá atender cerca de 10 mil usuários nos primeiros três anos.

Para o prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho, a instalação do CAT é “uma bênção”, porque promoverá a integração social e uma melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos, num dos municípios mais carentes da região em matéria de lazer, atividades educacionais e esportivas. “Nós estamos trabalhando para mudar esse quadro e temos na Fiesp nossa grande aliada”, disse o prefeito, acrescentando que, neste primeiro ano de governo, sua Administração conseguiu expandir o pólo industrial da cidade.
Open in new window
Segundo Milton Cordeiro Sobrosa, diretor regional da Fiesp em Mogi das Cruzes, “o CAT do Sesi em Itaquá vem satisfazer a necessidade da população, presenteando o município com um excelente de cultura e lazer”. Atualmente, o Sesi mantém, na cidade, uma telessala do Telecurso 2000, instalada nas dependências da empresa Main Metais.

Instalações – O CAT de Itaquaquecetuba contará com uma quadra poliesportiva aberta, uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol society e um de areia, um salão para múltiplo uso com salas de ginástica e condicionamento físico com aparelhos, uma piscina semi-olímpica e uma recreativa, vestiários e quiosques para a realização de eventos.
Open in new window
No segmento de lazer, estarão concentradas atividades como aulas de fitness e escolas de esportes de diferentes modalidades, atividades sociais e recreativas, ações para as pessoas da Terceira Idade e pessoas com necessidades especiais (PNEs), ginástica na empresa e competições esportivas internas para usuários, além de ações especiais que poderão ser abertas à comunidade. No local também será realizado o programa SESI Atleta do Futuro, gratuito, voltado a crianças e jovens até 15 anos.

O Sesi de Itaquá será erguido na rua Santa Catarina, s/nº, bairro do Morro Branco.

Da Agência Indusnet Fiesp e Reportagem Local




 

Copyright © 1994-2011  |  Empresa Jornalística do Município-SP Ltda-ME |  Hospedado na PAGEZINE ®